Só Mais 5 Minutinhos

Só Mais 5 Minutinhos
Quem usa a função soneca do despertador tem a intenção de descansar por alguns minutinhos a mais antes de levantar, correto? Mas não é bem assim que o nosso organismo entende esse hábito. Esses minutos a mais enrolando na cama para levantar podem refletir bastante no seu processo para despertar de manhã, lhe deixando mais sonolento, desatento, desanimado e com a memória bastante prejudicada durante a sua rotina.

Nosso sono é composto por ciclos e cada ciclo se divide em fases, sendo a fase REM a última fase e aquela que nosso corpo atinge o ápice do seu bem estar físico e mental (é a fase que nosso corpo está preparado e programado para despertar). Além disso, quando vamos dormir, o cérebro se prepara para liberar um hormônio chamado seronotina no nosso corpo, garantindo o relaxamento da nossa musculatura e a sensação de prazer para podermos descansar melhor durante a noite. Quando se dorme o suficiente e chega o momento de acordar e o cérebro começa a liberar dopamina. É o momento de despertar e levantar da cama!

Se você ativa a função soneca e volta a dormir não significa que acordará melhor e menos cansado, pois cada vez que você volta a dormir, seu corpo inicia um novo ciclo (o primeiro estágio do sono é o pior momento para ser acordado) e se prepara novamente para liberar serotonina. Quando isso ocorre diversas vezes, ele fica confuso com tantas variações hormonais, atrapalhando as ações e reações e a partir dessa hora, fica ainda mais difícil levantar da cama.

Então, se você acorda muito cansado todos os dias, a solução para os seus problemas não é ativar a função “soneca”. Pode parecer difícil para alguns ou sacrificante nos primeiros dias, mas a melhor maneira de acordar seria despertar no horário programado e não voltar a cama depois de acordado. Com isso você vai se sentir melhor durante todo o dia!

Copyright © 2016 nutriroberta.com.br
Inovando Sìtes Criação e Desenvolvimento de Sites em Porto Alegre RS