Dieta X Sofrimento

Dieta X Sofrimento
Veja se você se identifica:
Desde que tu te conhece por gente, luta contra a balança. Viveu a época de escola escutando piadinhas sem graça em relação ao seu peso! Tio, tia, primos sempre comentavam sobre seu peso! Teus pais não sabiam mais o que fazer para te ajudar a emagrecer e aí começava, desde muito cedo, sua saga em busca de um corpo “ideal”
Foi em vários médicos, fez inúmeros tratamentos estéticos, todas as dietas possíveis, descobriu o jejum muito antes dos dias de hoje hahahahha, desmaiou por não comer direito, tomou laxante, remédio para emagrecer...
Quanta coisa vc já tentou, não!?
Até que foi a um nutricionista que te falaram que lá tu iria aprender a comer e nunca mais engordaria... Chegando lá, esse mesmo nutricionista, cortou sua pipoca, seu pão e seu chocolate, seu vinho, seus jantares entre amigos....
E você queria morrer, novamente, e matar o tal nutri também! Correto!?
E mais uma vez tu ficastes frustrado/a, mais ansioso/a e menos motivado/a! E retornamos à todo o ciclo novamente!
De volta à internet, buscando dietas milagrosas, agora de olho no corpo de blogueiras, tentando ter um corpo que não te pertence porque essa não é a sua genética e nem sua realidade diária de treinos, dieta... Comendo a comida da moda porque emagrece, fazendo o treino em jejum porque emagrece... passando mal e pegando “ranço” de treinos, dieta e da tal vida fitness!
EU TE ENTENDO! Entendo toda essa dor, toda essa busca desenfreada pelo corpo perfeito. A pressão é grande em cima de ti não é mesmo!?
Mas uma dica... comece pensar diferente, entenda os motivos que te levam ao descontrole alimentar! A compulsão alimentar! A ansiedade!
Esqueça essa ideia absurda de RESTRIÇÃO ALIMENTAR SEVERA, de que isso vai ajudar a resolver teus problemas! Tente fazer as pazes com a comida e contigo mesmo/a! e eu te garanto, é isso que te vai fazer chegar ao corpo e saúde que tu desejas!
Não necessitamos de tanta loucura alimentar, tanta demonização alimentar para ter um corpo dos sonhos! Basta entender o processo! Basta encontrar um Nutri que te auxilie de forma correta a entender que você não precisa gastar uma grana preta com alimentos da moda, com suplemento tal... para ter o corpo que você deseja!
Comida de verdade, uma dieta e treinos adequados para você e equilíbrio irão te levar muito longe!
Acredite!


Copyright © 2016 nutriroberta.com.br
Inovando Sìtes Criação e Desenvolvimento de Sites em Porto Alegre RS