Quantidade Altera Qualidade

Quantidade Altera Qualidade
"A diferença entre o remédio e o veneno é a dose!" Então!!! É exatamente sobre isso que irei falar.

Nutri! Mas eu só como frutas e vegetais! Ai a nutri olha 👀 sorri 😆 e responde - Precisamos de equilíbrio! Não é porque é fruta, que se pode comer à vontade!
Assim como nenhum outro alimento/nutriente deve ser ingerido em grande quantidade!

A palavra-chave é sempre – EQUILIBRIO!

O pensamento é de que se tratando de um alimento saudável, quanto maior o seu consumo, maior também o benefício.
E como seu corpo, o universo e a natureza são amantes do equilíbrio, isso não acontece! Na verdade, quando se ultrapassa a quantidade necessária, ocorre um efeito negativo em seu corpo!
👉Um desequilíbrio por excesso de uns e falta de outros! +- isso!

Vamos à um exemplo clássico 👇

Arroz integral – se consumido em quantidades adequadas para suas necessidades nutricionais e para seu objetivo – ok! Ele será saudável! Agora, se você consumir arroz integral à vontade só por imaginar que ele é rico em fibras e que seria uma opção saudável, você estará ingerindo uma grande quantidade de carboidratos. Além disso, uma grande quantidade de fibras que fará com que outros nutrientes (vitaminas e minerais) sejam “carregados” por essas fibras e eliminados junto ao bolo fecal 👉💩😲

Gosto também do exemplo das frutas 🍑🍍🍐🍎🍉 fruta pode! Claro que pode! Desde que esteja incluída dentro de suas necessidades diárias de macro e micronutrientes e de acordo com seus objetivos!

E entendam o porquê é complicado a Nutri responder quando perguntam o quanto pode ou não pode de um alimento/nutriente! Tudo vai depender de TUAS NECESSIDADES, teu OBJETIVO... de todo um contexto!

Beijos da Nutri!

Copyright © 2016 nutriroberta.com.br
Inovando Sìtes Criação e Desenvolvimento de Sites em Porto Alegre RS