Vitaminas e Minerais Para Proteção da Sua Pele Neste Verão

Vitaminas e Minerais Para Proteção da Sua Pele Neste Verão
Entre uma enxurrada de informações sobre nutrição (algumas corretas, outras nem tanto e outras ainda dependem!) que recebemos todooooos os dias vale recordar que comida de verdade e alimentação variada é o que vai te dar equilíbrio! E claro! Procure sempre um profissional NUTRICIONISTA para te ensinar a cuidar de tua saúde por meio da alimentação!

Resolvi hoje mostrar a importância que ha em consumir vitaminas e minerais – as vezes parece que nutrição virou dietas disso e daquilo priorizando um “shape da hora” e esqueceram que vitaminas e minerais – que venham dos alimentos – são importantes para o equilíbrio de nosso organismo!

Confere ai as vitaminas e minerais que irão proteger sua pele nesse verão
E siiim.. ficou extenso, mas vale a leitura!

-Vitamina E (minha queridinha) ação antioxidante extremamente eficiente que ajuda a remover os famosos radicais livres – produzidos pelos raios ultravioletas – e protegem o organismo de queimaduras. Encontrada em trigo germinado, abacate, castanhas e óleos de sementes, azeite, girassol e milho – comprovadamente reduz os riscos de o sol causar danos às células da pele.

-Vitamina A - responsável pela integridade da parede intestinal, a vitamina A aumenta a qualidade da absorção de nutrientes, o que se reflete diretamente na integridade da pele. Ovo de galinha, ricota, peixe branco e atum fresco são boas fontes do nutriente.

-Vitamina C - possuem um grande poder antioxidante, com efeito rejuvenescedor, protegendo tua pele contra os danos dos raios solares além de auxiliar no processo de desintoxicação corporal, eliminando toxinas que causam danos ao organismo. Frutas cítricas, frutas vermelhas, pimentas, kiwi, agrião, tomate, batata doce.. são boas fontes

-Betacaroteno: é uma substância que proporciona pigmentação natural à pele, além de ser um potente antioxidante que auxilia na imunidade, fortalece as unhas e contribui para a elasticidade da pele, esse carinha ai ajuda na proteção de nossa pele e proporciona aquela “cor do pecado” (tipo a cor da nutri hahahahhaha – mentira!) Acerola, manga, cenoura e tomate são boas fontes de betacaroteno.

-Ácidos graxos ômega 3 reduzem inflamações, retardam o envelhecimento e ajudam no tratamento da acne e da psoríase, protegem contra os danos causados pelo sol - presente em alimentos como peixes de água salgada – salmão uma boa fonte

-Selênio - É um mineral antioxidante que retarda o envelhecimento, oferece proteção contra os raios ultravioletas e reduz os danos causados pelo estresse na pele – é responsável por deixar a epiderme (a camada mais superficial da pele) mais suave e com maior elasticidade - castanha do Pará, frutos do mar (ostra, mexilhão, lula, polvo, camarão), peixes (atum, cavala), gérmen de trigo, sementes (girassol, linho, gergelim, chia, abóbora) e carnes vermelhas e brancas.

-Zinco - protege contra a oxidação, reduz inflamações e melhora a cicatrização da pele, retarda a formação de rugas e regula a produção de oleosidade na epiderme - nozes, peixes, cereais integrais, semente de abóbora, ostra, aveia, quinoa, legumes, carnes e vísceras.

E ai!? vale ou não vale ter uma alimentação variada!?
Vale sempre recordar que uma ótima dieta é a dieta que é elaborada para você - Respeitando suas individualidades genéticas, fisiologias...

Beijos da Nutri


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