Benefícios do Cacau Para o Seu Treino

Benefícios do Cacau Para o Seu Treino
E quem ai não gosta de um chocolatinho!?

Mas para deixar bem clarooo!!! Os dados que serão relatados a seguir, tratam-se de pesquisas feitas com o cacau em pó e não com o chocolate, que além de cacau, possui leites, açucares e outros ingredientes.
O cacau é rico principalmente nos minerais potássio, que desempenha papel fundamental na regulação arterial e na contração muscular; magnésio, responsável pela transmissão neuromuscular entre outras funções e ácido fólico, que auxilia na formação de hemácias. Entre as principais vitaminas estão B6, B1 e B2, indispensáveis no metabolismo de açúcares, proteínas e gorduras.

Hipertrofia muscular:
Pesquisadores descobriram que a epicatequina, um flavonóide do cacau, tem um efeito anabólico nas células musculares: ela inibe a miostatina e estimula a folistatina, um regulador negativo da miostatina. Nutri! Miostatina????  Uma das principais ações da miostatina é a de limitar a síntese proteica nos músculos, ou seja, de limitar sua hipertrofia muscular.

Emagrecimento:
Estudos em humanos confirmam que o cacau fará você ganhar menos peso, possivelmente por aumentar a liberação de hormônios gastrointestinais responsáveis pela regulação do apetite (PYY, GLP 1). Outros estudos também, têm demonstrado que os polifenóis do cacau têm um efeito direto sobre a mitocôndria de células musculares – a mitocôndria é a responsável por gerar energia celular.

O cacau possui também quantidades elevadas de flavonóides (como a epicatequina), encontrados também em chás, vinhos e algumas frutas. Um dos efeitos dos flavonoides, é causar elevação do nível de óxido nítrico (aquele que também está presente na beterraba e em alguns suplementos e que é utilizado coo vasodilatador) no sangue, o que aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos e auxilia na prevenção de males cardíacos como a hipertensão.

Sugestão de vitamina Pré treino
1 banana grande
Whey protein sabor baunilha – quantidade necessária para sua refeição
1 colher sopa generosa de cacau em pó
200ml agua gelada
Liquidifique tudo e consuma 1 hora antes do seu treino


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