Cortar carboidratos a noite ajuda emagrecer?

Cortar carboidratos a noite ajuda emagrecer?
Uma estratégia traçada por nutricionistas é a restrição de carboidratos noturno! (Eu, particularmente prefiro um jantar sem carbo e profissionalmente, aplico muito)
E como todo bom assunto gera mais assunto, junto destes bons assuntos, vêm também os equívocos!
Sempre falo ... Toda ação gera uma reação! E neste caso, aplica-se muito bem! Se você consome qualquer tipo de carboidrato (ou até mesmo qualquer tipo de alimento) a noite e retirar esse, evidentemente irá emagrecer! Assim como, emagreceria apenas retirando o jantar! Mas tudo isso, por um curto tempo! Ou seja, não foi a retirada de carboidratos que emagreceu e sim, a restrição de determinado nutriente.
Devemos analisar um todo!
Em um mundo em que a nutrição virou dietinha da moda, é muito simples falar sobre o que pode e não pode e o que é ou não correto! Mas analisar um todo do paciente e traçar estratégias junto dele é muito mais importante do que simplesmente aplicar dieta!
O consumo de carboidratos noturno pode estar associados à uma melhora nas concentrações do hormônio leptina! Hormônio esse responsável pela saciedade.
Tratando-se de redução de peso e manutenção de hábitos alimentares, introduzir carboidratos de maneira equilibrada à noite, apenas trará benefícios!
Espera ai Nutri! Mas então eu posso comer carbo a noite!?
Depende!
A forma de administrar, a qualidade e a quantidade dos carboidratos é que importa. Dependendo das estratégias traçadas para você, o carboidrato irá ou não fazer parte do seu jantar! Existem muitas estratégias alimentares que podem ser incluídas em sua rotina alimentar! Isso tudo vai depender de como sua fisiologia responde, de como é sua genética, seu ciclo circadiano... como sempre falo: Não há receita de bolo! Nem sempre o que na literatura deu 100% certo, vai dar certo para você!
Equilíbrio alimentar é o caminho para o sucesso! Nada de alimentos pesados à noite para não prejudicar o sono. Quando a nutri fala em consumo de carboidrato noturno e melhora em alguns hormônios, ela refere-se a alimentos com carga e índice glicêmicos bem controlados, assim como, refeições equilibradas! Nada de sair comendo tapioca com frutas, arroz branco, macarrão branco... muito cuidado e converse com seu/sua Nutr. caso sinta necessidade do consumo de carboidratos a noite.




Copyright © 2016 nutriroberta.com.br
Inovando Sìtes Criação e Desenvolvimento de Sites em Porto Alegre RS