o que NÃO consumir em um pré treino

o que NÃO consumir em um pré treino
O ideal é sempre considerar a individualidade biológica e fisiológica de cada um. Assim como uns respondem bem à um treino em jejum, outros não respondem tão bem assim! Mesmo, aplica-se à alimentação.
Fontes de gorduras não são melhores opções para um pré treino de força, seja pela questão de digestão (gorduras levam um tempo maior para digestão), seja pelo fator hormonal (algumas pesquisas demostram uma redução na produção de GH pós treino com o consumo de gorduras no pré treino). Já em um treino aeróbico, o consumo de gordura, não e bem vindo apenas pelo fatos digestão.
Já fontes de proteínas, devem ser consumidos de forma que a digestão seja completa antes do início do treino! Neste caso, teremos que analisar como nossa fisiologia responde! Nem todos possuem o mesmo tempo de digestão!!! Alguns possuem uma digestão mais rápida (em média 40 minutos), outros mais lenta (em média 1 hora) e outros ainda, muito lenta (mais de 1:30hs). Proteínas são fundamentais, assim como, os demais nutrientes, mas se consumidos com um tempo inadequado, acabam tornando-se um empecilho, visto que sua digestão é mais demorada! Sugestões como whey protein, são bem vidas, por serem proteínas de alto valor biológico e uma digestão mais apropriada para um pré treino, facilitando um pouquinho a rotina de quem treina pesado e tem uma rotina diária agitada!
Carboidratos, não somente são fundamentais, como são as fontes mais tranquilas à serem utilizadas em um pré treino!!! Claroooo que tudo vai depender de seu objetivo, sua fase, seu estilo de treino e de dieta, sua rotina diária, sua fisiologia, suas preferências... uma dieta correta (seja para uma rotina de treino, ou não), é elaborada considerando inúmeros fatores! Não basta apenas pensar em certo ou errado! Bom ou ruim! Engorda ou não engorda!... De qualquer forma, deve-se cuidar com a qualidade do carboidrato utilizado em seu pré treino! Evitar o consumo isolado de carboidratos de alto índice glicêmico, evitara também, o surgimento de uma condição chama hipoglicemia de rebote, que nada mais é, que sua glicose elevar rapidamente pelo consumo de algum alimento com liberação de glicose rápida (alto índice glicêmico) e baixar rapidamente em menos de 20 minutos de treino, trazendo como enfeito náuseas, pressão baixa, tontura, vomito...
É importante recordar que deve-se considerar como pré ou pós treino, uma alimentação 24hs antes e 24hs depois de um treino e, não somente 1 hora antes ou 1 hora depois! Claro que temos a absorção de alguns nutrientes otimizadas em um pós treino e, não somente otimizadas, como também, necessário repor alguns nutrientes em um pós treino, mas tudo devidamente elaborado e esquematizado dentro dos objetivos e demais fatores já citados.
A sugestão é: PROCURE UM NUTRI E ESCLAREÇA SEU OBJETIVO!!! Somente assim, será possível elaborar uma dieta ideal para você e seu treino!


Copyright © 2016 nutriroberta.com.br
Inovando Sìtes Criação e Desenvolvimento de Sites em Porto Alegre RS