Como provocar mudanças duradouras em seu estilo de vida

Como provocar mudanças duradouras em seu estilo de vida
A maioria das pessoas resolvem mudar drasticamente seus hábitos alimentares e de vida, não considerando que esses hábitos fazem parte de suas rotinas há muitos anos! Assim, não somente seu corpo, como também sua mente, entendem isso como um sinal de alerta, o que acaba dificultando um pouquinho esse processo!
O ideal é iniciar com pequenas mudanças! Do negativo para o positivo! Sabe-se que para uma vida saudável necessita-se da prática de exercícios físicos aliados à uma boa alimentação.

Vamos iniciar!?
Busque algum tipo de exercício prazeroso – caminhadas, bike, corrida, pular corda... tudo vale! Só não vale ficar parado! Defina 3 dias com o tempo de 20 – 30 minutos para começar! Já será um grande progresso!

Durma mas cedo – o sono é responsável pela reparação e reorganização do nosso organismo! Procure dormir de 7 – 8hs por noite e de preferência, durma cedo ;)

Aumente o consumo de agua – se você ainda não bebe nada de agua, comece com 5 copos médios por dia! Isso já lhe dará aproximadamente 1l de agua que pode ser dividido em um dia inteiro;

Aumente o consumo de verduras e legumes – tente completar metade do seu prato com saladas e o restante com os demais alimentos;

Ingira fontes de proteínas nas refeições – ovos, carnes, whey protein, peixe, iogurtes, são algumas fontes que podem serem introduzidas em suas refeições;

Quando for consumir frutas, procure consumi-las acompanhadas de iogurtes, whey ou oleaginosas para equilibrar a carga glicêmica da refeição que irá fazer;

Reduza o consumo de alimentos industrializados – esses alimentos possuem uma grande quantidade de aditivos responsáveis por desregular nosso organismo! Defina apenas 1 dia da semana para consumir algo que lhe dê muito prazer e o restante da semana, procure manter uma alimentação com “menos pacotes e embalagens”;

Retire o refrigerante - Se você tem o habito de consumir refrigerantes (bléeeeeks) procure trocar por água com gás e vá excluindo da sua rotina aos poucos! Se toma todos os dias, deixe para apenas finais de semana até que se exclua totalmente.

Se errar, volte atrás – não siga aquela velha ideia: já que comi algo errado, vou continuar comendo e amanhã eu me cuido! Não espere para reiniciar! Reinicie imediatamente! Assim fica mais fácil de manter o foco!

Não deixe de aceitar convites para festas e jantares, almoços... – saiba lidar com a situação! E mesmo sendo um local em que não tenha praticamente nada de saudável para consumo, procure controlar a quantidade, evitando exageros! Já será “menos pior”.


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